Utilizado por pessoas com comprometimento na locomoção, dificuldade de equilíbrio ou força, além de quadros pós-cirúrgicos que envolvem os membros inferiores, o andador adulto ou ortopédico é uma forma segura de conquistar maior mobilidade, garantindo autonomia e independência.

Para saber qual é o andador mais indicado para você, é importante estar atento a alguns aspectos do produto, incluindo regulagem de altura, resistência e carga. Além disso, é fundamental que ele seja indicado por um profissional da área de saúde.

A regulagem de altura é importante, pois o produto consegue se adequar ao seu tamanho. Isso significa que você não vai ficar com má postura, nem sentir incômodos. A média do sistema de regulagem é para pessoas de 1,5 a 2 metros e pode ser ajustada por pinos ou rosca. Observar a resistência e a carga do andador também é interessante, uma vez que ela chega a 100 e 130kg. Isso significa que quem possui peso acima dessas cargas pode necessitar de um modelo especialmente fabricado para si.

Existe uma variedade enorme de modelos de andadores ortopédicos e os mais comuns são os que possuem 4 pés. Eles podem ser fixos ou articulados, com sistema de fechamento (facilita o transporte e ocupa menos espaço), possuir rodas anteriores para auxiliar quem não tem facilidade em levantar ou articular o andador, e ter uma série de outras características.

Além disso, os andadores possuem ponteiras que precisam ser repostas de acordo com o tempo. Por isso não deixe de obter orientação de um profissional antes de adquirir o seu, ele vai te indicar o melhor modelo de acordo com as suas necessidades.

Para mais informações sobre o andador adulto ou ortopédico, entre em contato conosco.

Share This